Noticias de segurança

Polícia Militar conta com auxílio de câmeras no Forró Siri
A cada noite da festa trabalham 150 policiais na área montada na praça Hilton Lopes e 21 câmeras auxiliam o trabalho da PM...
28/06/2009 - 23:31

Elder dos Anjos é o responsável pelo monitoramento
A Polícia Militar de Sergipe está empregando um efetivo de 150 homens a cada noite do Forró Siri. Somado com o policiamento realizado nas áreas periféricas à festa, o número de policiais militares sobe para 200, garantindo a segurança dos milhares de forrozeiros que comparecem ao conjunto João Alves.

De acordo com o capitão Airton, responsável pelo policiamento da festa, nesses dois dias de Forró Siri não foi registrada nenhuma ocorrência grave. “Por enquanto está tudo tranqüilo. Ontem nós registramos cerca de 50 ocorrências, um número baixo, considerando que havia mais de 200 mil pessoas aqui”, disse o PM.

Duas empresas de segurança particular também atuam no evento, auxiliando o trabalho da PM.
O capitão PM Airton diz que a festa está tranquila
Uma delas faz a revista de todos que entram na estrutura montada na praça Hilton Lopes. A outra realiza o monitoramento por câmeras de toda a área da festa.

Foram instaladas 21 câmeras, sendo quatro móveis, com alcance de até 2km, e 17 fixas, que focalizam objetos a até 100m de distância. Elas monitoram principalmente a área em frente ao palco, as entradas da festa e as áreas definidas como de maior fluxo de pessoas.

“O monitoramente é todo digital e, caso precise, gravamos as imagens para que elas possam ser usadas como prova em alguma ocorrência”, explica o coordenador de monitoramento, Elder dos Anjos. Identificado algum distúrbio, os policiais militares são informados via rádio e fazem a intervenção necessária.


Fonte: http://www.infonet.com.br/saojoao/2009/ler.asp?id=87219&titulo=forrosiri2009