sexta-feira, 5 de março de 2010

Eu já passei de mais da metade da vida...

Eu já passei de mais da metade da vida...

É assim que começo este texto, com esta declaração, a bem da verdade não se trata apenas de uma declaração sozinha e sem sentido, mas , muito mais além disso, trata-se de uma reflexão em tom de desabafo e de certo modo outras expectativas diante da nova metade restante.

As estatísticas nos mostram ser cada vez menor o nosso tempo de vida, assim do tipo, 70,60,50 anos sei lá, mas, aumentam gradativamente nossas probabilidades de adquirir uma nova “ virose”. Que coisa estranha a vida é bela e as conseqüências são desastrosas, culpa não de outros, mas de nós mesmos.

Somos levados muitas vezes pela empolgação das novidades da vida, pelo excesso de trabalho, pelo estresse, pela sedução do álcool com seus belos comerciais, até pelo fumo em uma paradisíaca praia de algum lugar diferente de onde o fumo verdadeiramente leva.

Acompanhamos dia a dia nos telejornais cada vez mais brigas, corrupção, acidentes, mortes e toda sorte de desgraça e agora vimos neste inicio de ano desastres naturais, isto são conseqüências!

Ah! Mas eu já passei de mais da metade da vida!

Penso muito quais valores minhas filhas conseguirão enxergar nas pessoas ai fora, quando começarem a se escandalizar com a inversão deles dia a após dia. Preocupa-me saber o que se passará na cabeça delas quando notarem que é cada vez maior a freqüência de crianças desobedientes aos pais, crianças precocemente agindo como adultos, por necessidade ou por imposição de uma sociedade consumista.

Sinto-me cansado já nesta metade percorrida, sinto também pelos sonhos que não foram vividos e pelas tristezas que ao longo dela proporcionei. Lembro de quase tudo, afinal já passei de mais da metade da vida, mas sei que as boas coisas que aprendi pude vivenciá-las sem receio, sem reservas. Refiro-me agora, às coisas que são mais importantes, a fé, o amor, a família, os amigos, o reconhecimento disto e a nova mudança de atitude interior que ocorreu quando os valores passaram a ser diferentes em mim,quando aquilo que julgava ser bom e verdadeiro era apenas ilusão, utopia de uma vida sem sentido, e cheia de prazeres imediatos. Quase metade, de mais da metade da vida se fora pelos dedos pelas frestras, pelas oportunidades insanamente desperdiçadas em nome do afã da juventude.

Hoje, com mais da metade da vida já vivida, os valores são mais qualitativos que quantitativos, são valores eternos, são pessoas que de tão importantes precisam saber que tenho dificuldades de externar a elas tais palavras. Cada uma em sua particularidade em seu jeito em sua forma em sua característica, mas da forma que Deus os fez para poder compartilhar suas boas novas conosco.
Mais da metade da vida se passou e agora mais lentamente as coisas vão acontecendo, o sorriso é o único que não depende do tempo pra existir, pra ser belo e pra ser constante, as urgências da vida perdem suas prioridades para aquilo que é mais real e verdadeiro.

Os sentimentos, as emoções, são mais estáveis as decisões mais tranqüilas, todo o projeto da vida agora chega na sua forma mais cuidadosa, que requer cautela, estabilidade, maior discernimento, exemplo e ação da forma mais sublime seguindo o conselho de Deus.

Já passei de mais da metade da vida, e agora começo a outra metade, convido vocês a caminharmos juntos esta outra metade, corrigindo falhas antigas, restaurando valores e encontrando o prumo, o caminho que nos leve ao acerto e a edificação. Os bons valores não mudam e devem ser perseverados todos os dias.

Assim, juntos passaremos nossas outras metades fortalecendo nosso testemunho e fazendo a diferença neste mundo. Nossas famílias, nossos filhos serão diretamente influenciados e impactados pelas nossas escolhas.

Então começo agora a viver minha outra metade da vida...

... e você vai ficar aí parado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário