sexta-feira, 12 de março de 2010

Seu filho esta seguro?

É bem verdade que nos último dias temos ouvido muito falar, sobre crimes cometidos em crianças, são eles os mais variados e hediondos já relatados e que levam famílias a desgraça e a dor.

Tais crimes não escolhem classe social, religião, raça. Mas escolhem os que mais se expõem, em nome da tecnologia, do novo, da necessidade de ser reconhecido e principalmente pela ausência familiar tão importante na formação do cidadão.

Eles atacam em todas áreas desde a violência sofrida nas escolas, as drogas, ao abuso sexual, etc. Utilizam os meios mais inacreditáveis possíveis,e de forma certeira afetam nossas crianças, induzem, aliciam, coagem e destroem sonhos,destroem famílias e marcam fortemente uma sociedade, que tenta buscar soluções paliativas e não se movimentam para revolucionar e mudar tal quadro agindo de forma eficaz e combatendo com a arma certa: a “reeducação familiar”, para formarmos cidadãos que guardam valores éticos e morais para convívio com o próximo.

Por isso somos colocados à prova todo o tempo quando são noticiados tais crimes, pois em nosso interior expomos também nossa fragilidade e em muitas vezes nos perguntamos: “será que meu filho esta seguro?”.

Cometemos erros gravíssimos quando não observamos nossos filhos como deveríamos, seja por falta de conhecimento em observá-los mais ou pelos excessos de urgências que as urgências da vida nos impõem.

É importante que nossos filhos conheçam novas tecnologias, não podemos tirar isso deles. Quando não permitimos que eles brinquem na rua por medo da urbana violência e por exemplo, lhes damos um computador e o colocamos no seu quarto, e não supervisionamos estamos simplesmente abrindo as portas de mundo embora virtual mas cheios de perigos reais, e os entregamos a este mundo , apenas apostando na maturidade deles de resistir e sair das coisas erradas ali expostas.

O computador encanta as crianças e por isso pode esconder um lado perigoso o de ser o meio mais fácil de pessoas mau intencionadas a aplicar seus golpes em internautas menos prevenidos. Quando deixamos a criança navegar sozinha sem a devida supervisão dos pais, expomos elas aos diversos riscos existentes e ainda mais expomos a nós mesmos e a nossa fragilidade familiar.

Por isso, devemos observar nossos filhos e aplicar mais nossa responsabilidade de pais, na orientação, no cuidado, no respeito, na informação, no limite e sobretudo na verdade.

Não permita, que seu filho vire estatística, supervisione-o principalmente quando estiver online, isto é uma questão de “reeducação familiar”.

Assim, corremos menos riscos de perder nossos filhos para as drogas, o álcool,para o abuso, a exploração, para a violência ou o pior de tudo perder para nós mesmos!.

Peça ajuda, reflita, mude, reflita esta é uma luta de todos nós!

Elder dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário